NotíciasParagominas

Paragominas – Câmara inaugura Procuradoria da Mulher

A Câmara Municipal de Paragominas (CMP) inaugurou, na manhã de terça-feira, dia 30 de março, a Procuradoria da Mulher.

Imagem: Célia Santos

Na véspera da inauguração, funcionários da Casa de Leis do município estiveram na Praça Célio Miranda distribuindo panfletos que explicam um pouco sobre o papel da Procuradoria e convidando a todos para assistirem á transmissão ao vivo através da fanpage da Câmara.

Além dos vereadores, Mulheres de diversos segmentos da sociedade paragominense estiveram na cerimônia, entre elas a Presidente do Conselho da Mulher, Célia Vieira, mostrando estar emocionada disse: Estou vivendo um sonho realizado. Sonhei muito com esse momento, e nós mulheres somos assim; persistentes, resistentes e insistentes.

Imagem: Célia Santos

Ela se mostrou ainda mais feliz quando ouviu a secretária de Assistência Social, Amanda Purger, falar sobre a importância dessa procuradoria e que iria realizar a conferência de Conselho da Mulher e fortalecer suas ações.

A Procuradora da Mulher é a vereadora Tatiane Helena (única mulher nessa legislatura) e os vereadores Sandro Marques e Neldson Missão. Eles tomaram posse no dia 09 de fevereiro.

Imagem: Célia Santos

A sala em que as mulheres serão atendidas fica logo na entrada da Câmara Municipal. Lá contarão com serviços de advogados, assistentes sociais, psicólogos, e outros profissionais que ajudarão a devolver um pouco da dignidade roubada pelo momento de vulnerabilidade.

Paragominas dá mais um passo rumo a uma cidade pacífica para as mulheres. Dessa vez, um passo largo, com a inauguração da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. E eu tenho muito orgulho de fazer parte desse time que vai lutar para tornar esse objetivo uma realidade! Vereador Sandro Marques.

Todos juntos venceremos! Vereadora Tatiane Helena.

Para que os objetivos dessa iniciativa sejam atingidos, a participação do cidadão é de vital importância, especialmente, realizando denúncias através do Disque 180, compartilhando a informação e contribuindo com propostas que venham somar para a construção de uma sociedade em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos.  Ascom CMP

Deixe um comentário