Paragominas – Servidor registra ocorrência contra prefeito por ameaça de morte
O servidor público Deurival da Rocha Rolim Júnior, enfermeiro lotado no Hospital Municipal de Paragominas, prestou queixa porque teria sido ameaçado de morte pelo prefeito de Paragominas, Lucídio Paes.
Além do relato acima, feito pelo enfermeiro no dia 06 de abril, na Delegacia de Polícia Civil de Paragominas, o queixoso procurou também o Ministério Público onde deu entrada em uma Notícia de Fato por ameaça de morte, assédio moral e perseguição política.
O portal Notícias Diárias entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Paragominas para saber a versão do Prefeito e recebeu a informação de que o jurídico está a par e em breve haverá um posicionamento oficial sobre o caso.
Em fevereiro de 2021, o enfermeiro e a farmacêutica Magna Coeli Pereira se mantiveram lotados no Hospital Municipal de Paragominas por força de mandado de segurança concedido pela juíza Fernanda Lucena, pois os mesmos estariam sofrendo perseguição política.
No mês de março, o secretário de Saúde, Marinaldo Ferreira, recorreu e a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, em decisão monocrática, concedeu efeito suspensivo de ambos os mandados impetrados pela Justiça em Paragominas.
É preciso compatibilizar os direitos individuais com os direitos fundamentais coletivos, prevalecendo, nesse caso, o interesse público sobre o particular, assim, por estes fundamentos, CONCEDO O EFEITO SUSPENSIVO para sustar os efeitos da decisão recorrida, restando viabilizada a transferência do servidor agravado. Luzia Nadja Guimarães Nascimento.
Os servidores entrarão com recurso para tentar reverter a decisão da desembargadora.