Paragominas – Conselho do FUNDEB emite nota de repúdio a propaganda da prefeitura
O CACS – Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) tornou pública na segunda-feira (12) uma nota de repúdio á propaganda de 100 dias de governo da Prefeitura de Paragominas.
A parte do post relacionada á Educação teria motivado a nota do Conselho:
A nota de repúdio:
Nós conselheiros do Fundeb, vimos através desta nota, externar TOTAL REPÚDIO às informações INVERÍDICAS divulgadas pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação), através da secretária ANA GLÓRIA GUERREIRO, na ocasião dos seus 100 DIAS de permanência na maior secretaria deste Município.
Os atos divulgados pela SEMEC, além de serem ações rotineiras referentes às suas atribuições, chama-nos ATENÇÃO, pela tentativa de divulgar avanços na educação, já que NÃO CONDIZ COM A VERDADE SOBRE OS FATOS.
Nós, CONSELHEIROS do FUNDEB, DESCONHECEMOS tais avanços citados, inclusive dispomos de um RELATÓRIO DETALHADO, onde elencamos situações que vão desde a FALTA DE ZELO com a PASTA EDUCACIONAL, até a IRRESPONSABILIDADE COM O ERÁRIO PÚBLICO.
Lembrando que até a presente data, ou seja, MAIS DE 100 DIAS frente à esta IMPORTANTE SECRETARIA, não se ver ABSOLUTAMENTE NENHUMA AÇÃO voltada ao pleno desenvolvimento das IMPORTANTES AÇÕES EDUCACIONAIS, ao contrário, vemos uma verdadeira dança das cadeiras, diuturnamente.
Concluímos, considerando VERGONHOSA, ENGANOSA E VEXATÓRIA tal publicação, trazendo PSEUDOS AVANÇOS, publicados na tarde do dia 09 de abril.
Atenciosamente
Alexandro Oliveira
Conselheiro do FundebCarmelina Félix
Conselheira do FundebFrancisca Elisbethianne
Conselheira do FUNDEB