EsporteNotíciasParáParagominas

Vinícius pega pênalti, Remo vence Paragominas e mantém melhor campanha

Felipe Gedoz marca o único gol do jogo, no segundo tempo. Leão continua invicto no estadual e na liderança geral. Com a derrota, Paragominas é eliminado do Parazão, mas segue na primeira divisão

Leão no topo!

Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o Remo venceu o Paragominas na tarde desta quarta-feira, na Arena Verde, em jogo pela 8ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo meia Felipe Gedoz, aos 4 minutos do segundo tempo. O placar magro foi suficiente para garantir o Leão com a melhor campanha na primeira fase e a vantagem de sempre decidir o mata-mata jogando em casa. Vinícius defendeu pênalti no último minuto do jogo, evitando que os azulinos pudessem ser ultrapassados na tabela geral pelo rival Paysandu.

Edson Cariús foi titular na vaga de Renan Gorne, suspenso (Foto: Sandro Galtran/Remo)

Jacaré a salvo

Assim, o Remo chega aos 20 pontos e termina a primeira fase do Parazão 2021 com o melhor desempenho entre os 12 participantes. Isso garante que o time sempe mande os jogos de volta do mata-mata no Baenão. Já o Paragominas estaciona nos 7 pontos e cai para a lanterna do Grupo C. Apesar da última colocação de sua chave, o Jacaré escapou do rebaixamento, já que o descenso é definido aos time de pior campanha na tabela geral – neste caso, Gavião Kyikatejê e Carajás.

Confrontos definidos

Com o encerramento de todos os jogos da 8ª rodada, que foram disputandos simultaneamente, o Remo sabe quem enfrentará nas quartas de final: o Águia de Marabá. O Leão, líder na tabela geral, pega o classificado de pior campanha, ou seja, o 8º colocado, que é o Azulão. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Federação.

 

Intertemporada alviverde

Fora da segunda fase do Parazão, o Paragominas a partir de agora concentrará as atenções da disputa da Série D do Brasileiro. O técnico Matheus Lima ainda negocia a permanência no clube. A competição nacional está marcada para começar no dia 26 de maio. O Jacaré entra direto na fase de grupos, cujos jogos ocorrerão a partir de junho.

 

Primeiro tempo

Ainda em busca da classificação, o Paragominas foi melhor e ficou mais perto de balançar as redes do que o Remo. O time da casa apostou nas jogadas pelas pontas e levou trabalho à defesa azulina. Faltou, porém, caprichar nas finalizações. Aleilson perdeu chance clara aos 24 e aos 32, quando, na pequena área, chutou para fora após dar chapéu em Rafael Jansen. Paulo Victor também poderia ter deixado o Jacaré em vantagem aos 25, mas a finalização saiu torta. Pouco criativo e interessado, o Remo abusou das bolas alçadas procurando Edson Cariús na área, que não conseguiu levar a melhor sobre a zaga alviverde.

Segundo tempo

O Remo voltou mais ligado. Primeiro Cariús quase marcou em cabeceio, aos 3. No minuto seguinte, em contra-ataque, Felipe Gedoz tabelou com Gabriel Lima entrada entrada da área, avançou e tocou no canto, tirando do goleiro: 1 a 0. O jogo amornou depois do gol. Os azulinos seguiram pouco criativos e insistindo em cruzamentos ou bolas alçadas. Matheus Lima colocou o Paragominas para frente, aumentando a quantidade de jogadores ofensivos em campo. A estratégia até acuou um pouco o Remo, mas, novamente, faltava qualidade no arremate. Tanto que aos 49 minutos Buiú teve a chance e marcar cobrando pênalti, porém Vinícius acertou o lado e fez a defesa, decretando a vitória do Leão.

(GE)

Deixe um comentário