Paragominas – Tecnico de futebol é vítima de injúria e registra ocorrência
Um técnico de futebol denunciou na noite de sábado (15) que foi vítima de xingamentos e reações preconceituosas por parte de um torcedor durante uma competição.
Dois times disputavam uma partida de futebol society em uma quadra de esportes particular quando, no segundo tempo do jogo, um torcedor teria começado a proferir palavras ofensivas contra o técnico desqualificando sua capacidade técnica e inserindo sua opção sexual.
O alvo foi Antônio Warley Braga de Jesus. As ofensas, que teriam durado aproximadamente 25 minutos, teriam sido proferidas por um torcedor do time adversário que estaria assistindo a partida na companhia de uma criança e consumindo bebida alcoólica.
Warley Braga, de 33 anos de idade, é formado em pedagogia, técnico do time da Assedecp (Associação Educacional Esportiva e Cultural de Paragominas), associação da qual também é diretor de esportes.
“A gente tem o esporte como um modo de socialização entre família. Entre crianças, jovens e adolescentes. A gente não pode jamais ser conivente com atos desse tipo”. Disse Warley Braga afirmando que sequer conhecia o homem, e que sua opção sexual (homo) não é segredo.
Conforme relato da vítima e de testemunha ouvida pelo site Noticias Diárias, teria sido solicitado ao suposto agressor que parasse com os xingamentos, ou a polícia seria chamada. Por haver persistido, a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos levados para a 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas.
Na delegacia, o homem teria negado as acusações, mas a ocorrência foi registrada como injúria, crime contra a honra.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a Lei nº 2.848, no seu Artigo 140 diz:
– Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: