EsporteNotíciasParáParagominas

Paragominas e Castanhal emitem nota de repúdio contra comentarista esportivo

O Paragominas Futebol Clube (PFC), e o Castanhal Esporte Clube (CEC) publicaram nota de repúdio conjunta na noite de segunda-feira (16) contra um comentarista esportivo.

Na Série do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Castanhal é o líder, não apenas no Grupo A1, onde segue invicto, com 29 pontos. Quatro á frente do segundo colocado, o São Raimundo.

Se recuperando de uma campanha difícil, o Paragominas venceu o Moto Clube e manteve a esperança de alcançar o G4 dentro do grupo A2, na 6ª colocação, com 14 pontos acumulados.

Na tarde de segunda-feira (16), em um programa transmitido por uma emissora de Belém e pelas redes sociais, um comentarista disse:

“Série D e nada, é tudo a mesma coisa. É tudo time de prefeitura. Nenhum time desses presta. Nem Paragominas, nem Castanhal, nem nada. Não presta. Não vale nada. É time de prefeitura, feito pra desviar dinheiro. Eu não vou perder o meu tempo com Série D aqui. Não vou perder meu tempo!

Em resposta, os dois times emitiram a seguinte nota:

Paragominas Futebol Clube e Castanhal Esporte clube diante  das lamentáveis declarações ocorridas no programa “mestres da bola” do dia 16/08/2021, as quais denegriram e ofenderam as duas instituições e demais clubes do Estado, vêm através desta nota repudiar e salientar que os dois clubes hoje representam não só seus municípios, mas também o estado do pará, em uma competição nacional e de suma relevância, que pode garantir o acesso das equipes nas divisões hoje ocupadas por outros grandes clubes deste Estado. Declarações como esta menosprezam a grandeza e o esforço que o futebol do interior realiza diariamente para representar o estado no cenário local e nacional sendo toda e qualquer declaração que ataque essas instituições ofende não só as mesmas mas como todo o futebol do estado do Pará.

É importante ressaltar que o Paragominas futebol Clube vem se destacando no cenário nacional, no campeonato Brasileiro da série D 2021, motivo de orgulho para o estado do Pará e o município de Paragominas.
Assim como os demais clubes devemos ser respeitado.

Conforme representantes do PFC: “A diretoria do Paragominas FC, já está tomando as providências cabíveis em relação ao assunto”.

Deixe um comentário