BrasilNotíciasParáParagominas

Cirad seleciona empresa para assistência de gestão do projeto TerrAmaz em Paragominas

O Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD) está com processo seletivo em aberto para a contratação de uma empresa para prestar serviços em assistência ao Projeto TerrAmaz.

Conforme o CIRAD, o Projeto TerrAmaz, que foi lançado em setembro de 2020, visa propor ferramentas de engenharia territorial capazes de permitir o planejamento e a gestão sustentável nos territórios da região. A iniciativa acompanhará várias redes de fazendas em sua transição agroecológica, assim como centenas de agricultores familiares que se beneficiarão de contratos agro-ambientais. Além disso, indicadores de transição sustentável serão construídos durante o projeto e permitirão acompanhar, entre outros, as dinâmicas espaciais relativas ao uso dos solos.

Coordenado pelo CIRAD, o projeto conta com o suporte financeiro de 9,5 milhões de Euros, e a parceria da AVSF (Agrônomos e veterinários sem fronteiras) e do ONF-Internacional e tem a duração prevista de quatro anos.

Cinco áreas serão atendidas. No Brasil serão Cotriguaçu e Paragominas, ambas no estado do Pará; Na Colômbia, será na cidade de Pará) e no Brasil, Guaviare; No Equador, a zona tampão do Parque Yasuni e no Peru, em Madre De Dios.

O então prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, assinou documento na embaixada da França em que serão investidos 1 milhão Euros no município na execução do TerrAmaz.

A representação local do CIRAD, em Paragominas está recebendo proposta para contratação de empresa para contratação para prestar assistência de gestão do projeto.

Todas as informações e os requisitos necessários podem ser acessados aqui ou diretamente no site do CIRAD.

Deixe um comentário