Saindo de Paragominas, homem é preso com pistola Glock e munições
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização na BR 010, à altura do município de Ipixuna do Pará prendeu um homem, dizendo haver saído de Paragominas, com munições e uma pistola.
O caso foi registrado na terça-feira (21), quando a equipe abordou uma caminhonete Hilux em que o motorista informou que estaria indo visitar amigos em Castanhal e Belém.
Uma pistola Glock municiada foi encontrada em uma sacola de papel, no banco traseiro do veículo.
Embaixo do banco do condutor foram encontrados o estojo da arma, dois carregadores, com 24 munições originais e 104 de recarga.
Conforme a PRF, após ser questionado, o condutor afirmou que teria o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) mas sem porte de arma. A equipe, portanto, questionou se na ocasião o homem havia participado de algum treinamento ou competição de tiro que pudesse justificar o fato de estar portando uma arma de fogo em seu veículo.
Na Delegacia de Ipixuna, para onde foi conduzido, o homem teria modificado sua declaração e dito que estaria armado por haver participado de treinamento de tiro. Porém, a versão não foi confirmada pelos PRF’s.
Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Célia Santos – Com informações da Polícia Rodoviária Federal