Decretada prisão preventiva da condutora que atropelou e matou mulher que saía do trabalho
Uma mulher foi atropelada, no final da noite de sexta-feira (01), quando saía de seu trabalho com sua bicicleta, em destino à sua residência.
Josineide Candida Pereira, havia mais de 15 que trabalhava em uma empresa de MDF, localizada na estrada de acesso á Colônia do Uraim, em Paragominas.
Vivian Maria dos Santos Silva, a condutora do veículo, foi levada para a Delegacia logo após o trágico acidente que tirou a vida de Neide, como era conhecida entre os amigos.
O Delegado Pedro Rocha instaurou o inquérito, lavrando o flagrante baseado no Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
Homicídio culposo na direção de veículo automotor:
§ 3º Se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:
Familiares e amigos da vítima se manifestaram em frente à 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil , com a saída dela para o Fórum, protestaram chamando-a de assassina e pedindo por justiça.
A motorista do veículo, Vivian Maria dos Santos Silva, passou por audiência de custódia na manhã de sábado (02). Na saída dela da Delegacia para o Fórum, amigos e parentes gritavam chamando-a de assassina e pedindo justiça.
O Juiz de Direito no plantão, Dr Marcio Teixeira Bittencourt, concedeu o pedido de Prisão Preventiva e a mesma permanecerá presa, à disposição da Justiça. Ela será conduzida para o presídio feminino em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Por Célia Santos – Notícias Diárias
Pingback: Familiares e amigos de Neide, morta por atropelamento, pedem paz no trânsito e justiça - Notícias diárias