Funcionário público é preso por morte de jovem e por liderar facção criminosa em Almeirim, no PA
Vítima foi executada com tiros na cabeça no dia 14 de dezembro em um campo de futebol. Outros membros do Comando Vermelho também foram presos.
Membros do “Comando Vermelho”, facção criminosa que age na região, foram presos em Almeirim, no oeste do Pará, durante operação desencadeada após execução de um jovem. Entre os presos há um funcionário público municipal apontado como líder da organização criminosa.
A morte de Marcos Vinicius Nunes ocorreu no dia 14 de dezembro enquanto ele praticava esporte em um campo de futebol. O jovem foi alvejado com tiros na cabeça, e a arma usada ainda não foi localizada.
Na mesma noite, a Polícia Militar prendeu três suspeitos de envolvimento na execução, e um deles confessou que fez os disparos e que integrava a facção “Comando Vermelho” junto com as outras duas pessoas.
Uma mulher também foi presa no dia 14, mas por tráfico de drogas. As investigações apontaram que ela também era integrante do Comando Vermelho e responsável pela “disciplina” da organização criminosa.
Celulares dos quatro presos foram apreendidos e encaminhados para a perícia. As investigações seguem afim de identificar e prender outros membros da facção.
Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil está empenhada em desarticular a organização criminosa que age na região, com apoio de outras delegacias.
(G1 Pará)