Mulher morre em voo de SP para Paris e aeronave faz pouso não programado em Madri
Identidade da passageira não foi divulgada pela Latam. Médicos da comissão da seleção feminina de futebol – que também estava no voo – chegaram a ajudar no atendimento à passageira que estava passando mal.
Um voo da companhia aérea Latam precisou fazer um pouso não programado em Madri, na manhã desta segunda-feira (14), após uma passageira morrer a bordo.
O voo LA702, da Latam, saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, às 23h05 do domingo (13), com destino a Paris, na França.
Segundo a designer Geruza Gomes, que estava no voo, o piloto solicitou a ajuda de algum médico que estivesse na aeronave. Ela disse ainda que médicos da comissão da seleção feminina de futebol – que também estava no voo – chegaram a ajudar no atendimento à passageira que estava passando mal. O grupo participa do Torneio Internacional da França, quando faz a estreia contra a Holanda, na quarta-feira (16).
De acordo com a companhia aérea, a aeronave mudou a rota para o aeroporto de Madri, pousando às 13h03 (horário local) desta segunda-feira (14), para que a passageira recebesse atendimento médico.
Pouco tempo depois, no entanto, o piloto informou aos passageiros que a passageira não resistiu.
A Latam não divulgou o nome da passageira. “A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da passageira”, informou a Latam, por meio de nota.
A companhia aérea informou que está prestando assistência a todos os passageiros, como alimentação e hospedagem, e que eles serão realocados em voo da Iberia nesta terça-feira (15).
(G1)