EsporteNotíciasParáParagominas

Bragança sedia abertura dos Jogos Abertos do Pará que terá etapa em Paragominas

Uma das maiores programações esportivas do estado, os Jogos Abertos do Pará (JOAPA) estão de volta após mais de três anos. A disputa direcionada aos atletas dos municípios do interior do estado terá sua abertura oficial, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), no município de Bragança, na próxima quarta-feira (30). Com a participação de 610 atletas, o evento ocorrerá no Ginásio Corolão, às 19h.

Divulgação

Na regional do Caeté, foram inscritos os municípios de Augusto Corrêa, Ourém, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santarém Novo, Viseu, além da cidade sede Bragança. As disputas ocorrerão a partir de quinta-feira (31).

A novidade para este ano foi a entrega dos kits esportivos às cidades participantes, com materiais das modalidades de futsal, futebol de areia, voleibol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, que auxiliaram na preparação dos atletas.

O JOAPA começou a ser disputado em 2005. As etapas regionais desta edição compreendem as seguintes regiões de integração do Pará: Rio Caeté, Rio Capim, Carajás, Baixo Tocantins, Araguaia, Xingu/Tapajós, Marajó I, Marajó II, Guamá/Guajará e Baixo Amazonas.

Congresso Técnico 

Ainda na quarta-feira (30), às 15h, a coordenação do JOAPA irá se reunir com os chefes das delegações e equipes de arbitragem para sorteio dos grupos, explicar os funcionamento e cronograma do evento esportivo.

As próximas etapas das fases regionais já foram definidas. De 6 a 10 de abril, em Paragominas (regional Rio Capim); de 11 a 15 de maio, em Canaã dos Carajás (regional Carajás); de 18 a 22 de maio, em Moju (regional Baixo Tocantins); de 1 a 5 de junho, em Altamira (regional Xingu/Tapajós); de 15 a 19 de junho, em Soure (regional Marajó II); de 29 de junho a 3 de julho, será em Breves (regional Marajó I); de 6 a 10 de julho, em Castanhal (regional Guamá/Guajará); e de 13 a 17 de julho, em Santarém (regional Baixo Amazonas).

(Ascom SEEL)

Deixe um comentário