Arte e EntretenimentoNotíciasPará

Cantora Ruth Etty volta a morar nas ruas de Belém

Conhecida como a “Rainha do Tecnomelody”, Ruth Etty foi filmada vagando pelas ruas do bairro da Marambaia, em Belém. Cantora recebeu apoio de artistas e fãs para superar situação de rua em 2018 e chegou a retornar aos palcos em 2019.
Ruth Etty ganhou notoriedade no cenário musical paraense desde a década de 90 | Reprodução

Quem é paraense raiz e curte um bom tecnomelody marcante já deve ter ouvido falar de Ruth Etty. A cantora, dona de hits como “Viver de ilusão”, “A noite” e “Eterno amor”, é um dos principais nomes do cenário musical paraense desde a década de 90. Infelizmente, a triste história da situação atual da artista voltou a repercutir nas redes sociais.

Ruth Etty foi filmada na última semana vagando pelas ruas do bairro da Marambaia, em Belém. Harrisson Lemos, vocalista da Banda AR-15, publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra a cantora caminhando na rua, aparentemente desorientada.

Na legenda, Lemos escreveu: “Infelizmente encontrei a nossa grande artista Ruth Etty em estado de rua novamente. Após toda dedicação e solidariedade que todos nós tivemos para ajudá-la, é lamentável ver que ela ainda não conseguiu vencer esse obstáculo na vida dela.”

O cantor relatou que fez amizade com os familiares de Ruth Etty. “Sei de perto a dificuldade que eles enfrentam tentando mudar essa situação na vida dela, e não é nada fácil, gente. Vamos orar a Deus para que faça um milagre na vida dela. E que nós, como seres humanos, possamos ajudar na medida da possibilidade de cada um”, ponderou.

SITUAÇÃO DE RUA

Após a fama e sucesso conquistado, Ruth Etty foi encontrada vivendo em situação de rua no final do ano de 2018. Naquela época, artistas se solidarizaram pela vida que a cantora estava vivendo e se uniram, junto à uma legião de fãs, promovendo um show solidário, em que todo o valor arrecadado seria destinado à ajudar Ruth Etty a superar seus problemas.

Em setembro de 2019, após meses afastada para tratamento da dependência química, ela se apresentou no evento “Os Reis do Brega”, ao lado de Nelsinho Rodrigues, Marcelo Wall, Wanderley Andrade, Banda AR-15, Banda Os Brothers, entre outros.

Relatos de moradores do bairro da Marambaia davam conta de que Ruth Etty enfrentava problemas com a dependência química, quadros de depressão e esquizofrenia. A reaparição da cantora nas ruas gerou uma corrente de energias positivas pela recuperação da “Rainha do Tecnomelody”.

Veja a publicação de Harrisson Lemos:

(DOL)

Deixe um comentário