NotíciasParáParagominas

Escondidas atrás de frutas, bebidas que seriam entregues em Paragominas são apreendidas

A SEFA (Secretaria da Fazenda do Estado Pará) apreendeu mais de 30.000 latas de cerveja e outros tipos de bebidas que seguiam para a cidade de Paragominas escondidas em carga de frutas e verduras.

A carga que seguia da cidade Imperatria, no Maranhão, que continha cerveja, conhaque, coquetéis, refrigerantes e uísque, foi apreendida na rodovia BR-010, pela Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, no município de Dom Eliseusem.

Na nota fiscal haviam apenas verduras e frutas, mas o peso estava abaixo do calculado para esse tipo de carga, o que fez com que os agentes passassem a averiguar o conteúdo e flagrar os produtos clandestinos.

Foto: Ascom / SEFA

“Ao ser apresentado à fiscalização da unidade fazendária do Itinga, o condutor do veículo apresentou notas fiscais de frutas e verduras, mas houve desconfiança porque o veículo tinha peso baixo. Então foi solicitada a abertura do caminhão a fim de verificar a carga. E encontramos as bebidas atrás dos fardos de frutas: cerveja, uísque e conhaques, tudo sem documentação fiscal exigida para o transporte”, detalhou o fiscal de receitas estaduais Roberto Mota.

A mercadoria sem nota foi avaliada em R$ 103,510 mil.  A mercadoria foi liberada depois de lavrado  e pago o  Termo de Apreensão e Depósito (TAD) de R$ 55.895,00.

Foram apreendidos:

24.000 latas de cerveja 269 ml

6.000 cervejas 350 ml

3.600 cervejas long neck 250 ml

300 garrafas de conhaque

120 coquetéis de 2 litros

600 coquetéis de 880 ml

270 refrigerante de 2 litros

96 garrafas de uísque

Célia Santos para Notícias Diárias

Deixe um comentário