EsporteNotíciasParáParagominas

Na Arena Verde, Paysandu e Ypiranga-RS empatam pela 4ª rodada da Série C

Lucas Costa abre o placar para o Papão e Hugo Almeida, de pênalti, deixa tudo igual para o Canarinho. Resultado mantém as equipes no meio da tabela

Paysandu x Ypiranga-RS, Série C (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Tudo igual

Paysandu e Ypiranga-RS se enfrentaram neste sábado, dia 30, na Arena Verde, em Paragominas (PA). A partida foi válida pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. Em um gramado irregular, as equipes demoraram para criar. O Papão abriu o placar após cobrança de escanteio, com Lucas Costa acertando um bom cabeceio. Minutos depois, a bola bateu no braço de Bruno Leonardo dentro da área bicolor e o árbitro marcou pênalti. Hugo Almeida foi para a cobrança e marcou, fazendo valer a Lei do Ex. Todos os gols foram marcados ainda na primeira etapa.

Tabela

Com o resultado, o Paysandu deixa o G-8 e cai para a nona colocação, com seis pontos. Já o Ypiranga-RS vai para 11°, com cinco pontos. Os dois times ainda podem perder posições ao término da rodada.

Agenda

Na 5ª rodada, o Ypiranga recebe o Floresta no Colosso da Lagoa, no próximo domingo, às 11h. No mesmo dia, às 19h, o Paysandu volta a mandar jogos na Curuzu, onde vai encarar o Botafogo-SP.

Primeiro tempo

Com um gramado irregular na Arena Verde, as equipes demoraram para conseguir oferecer perigo aos goleiros. A primeira boa chance foi do Paysandu, aos 20 minutos, em um chute de Mikael de fora da área, com defesa em dois tempos do goleiro Allan. O placar foi aberto pelo Paysandu três minutos depois, após Alessandro Vinícius cobrar escanteio e Lucas Costa acertar uma cabeçada no canto direito do goleiro adversário. Aos 27, Hugo Almeida desviou um chute e quase empatou a partida, Thiago Coelho fez grande defesa. Aos 33, a bola bateu no braço de Bruno Leonardo dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Ypiranga-RS. Hugo Almeida cobrou e deixou tudo igual. Aos 40, foi a vez de Allan fazer grande defesa após chute de Mikael. Sem mais boas oportunidades, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo da etapa final foi do Paysandu, em finalização de Marcelo Toscano e defesa de Allan, aos 2 minutos. Aos 8, Patrick Brey cruzou rasteiro e Bruno Leonardo furou o chute. Minutos depois, Mikael pegou a sobra de fora da área e finalizou próximo do gol adversário. O Ypiranga-RS comeõu a ter mais posse de bola e frequentar mais o poder ofensivo, mas sem levar perigo ao goleiro Thiago Coelho. O Paysandu chegava com mais perigo nas poucas oportunidades. Aos 35, após corta luz de Patrick Brey, João Paulo finalizou por cima do gol. Nos minutos finais, Danrlei teve a chance de ouro ao receber passe de Wesley dentro da área, sozinho, mas bateu para fora. Sem mais chances, a partida terminou empatada.

(GE)

Deixe um comentário