Dica do diaNotíciasParáParagominas

Paragominas – Gincana do caminhoneiro tras disputa do slalom ao Pará

As cidades de Paragominas, Ananindeua e Tailândia recebem etapas da prova de habilidade no volante que vai dar ao campeão um caminhão zero km
Divulgação

Maior e mais duradoura ação promocional das rodovias brasileiras com foco no transportador rodoviário de cargas, a Gincana do Caminhoneiro já está há cinco meses cortando o Brasil e agora chega ao estado do Pará, com paradas programadas em Paragominas, Ananindeua e Tailândia.

Em Paragominas, a ação está acontecendo no Posto Roda Viva (BR 010 km 1672) nos dias 10 e 11 de outubro. De lá, segue para Ananindeua, onde realiza atividades nos dias 15 e 16 de outubro no Posto Pará Vip (BR 316 km 08), seguindo para outra etapa em Tailândia, no Posto Roda Viva Tailândia (PA 150 km 120), nos dias 20 e 21 de outubro, sempre das 8 às 18h.

Cada etapa da GDC tem duração de dois dias e o caminhoneiro é desafiado a testar sua habilidade na prova de slalom, numa pista demarcadas por cones. O objetivo é ziguezaguear entre eles e realizar manobras para cumprir o percurso no menor tempo possível e sem penalidades.

Aqueles que registrarem as melhores performances nas pistas do Posto Roda Viva, Posto Pará Vip e Posto Roda Viva Tailândia, estarão classificados para a quarta semifinal da temporada, que acontecerá em novembro, na cidade de Umbaúba/SE. Na ocasião, os 18 classificados entre a 55ª e a 72ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para fevereiro/23, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

A saúde do caminhoneiro também está na pauta do evento!

Em Paragominas, com o apoio do Sest/Senat, os participantes podem passar por fisioterapeuta, nutricionista, assistir a palestra de Educação para o Trânsito. Haverá também um barbeiro para cuidar do visual dos caminhoneiros.

Já em Ananindeua, também com o apoio do Sest/Senat, haverá plantão de odontólogo, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, e atividades físicas.

Em Tailândia, além dos cuidados básicos, a Secretaria da Saúde da cidade vai disponibilizar uma carreta, com odontólogo, médicos e vacinação.

A equipe de saúde da GDC ainda oferece cálculo do IMC (Índice Massa Corpórea) e informações sobre alimentação e exercícios, para tornar a vida na estrada mais saudável e menos estressante.

A participação nas ações da 30ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação e disputa pelo caminhão zero km, o participante do teste de habilidade deve apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

(Ascom GDC)

Deixe um comentário