Senador eleito pelo PSC, atual vice-governador, Zequinha Marinho visita Paragominas
Zequinha Marinho, atual vice-governador do Estado do Pará, e recém-eleito Senador pelo Partido Social Cristão (PSC) esteve em Paragominas para agradecer os votos recebidos.
O pedagogo paraense de 59 anos de idade teve expressiva votação na cidade e se reuniu com eleitores e correligionários no sábado (08).
Ele é casado com a Deputada Federal Júlia Marinho que perdeu a reeleição por 12 votos, mas acompanhou o marido na visita.
Apesar de ter ocupado a quarta colocação entre os senadores votados em Paragominas, Zequinha Marinho recebeu 10.794 votos, 11,86% dos votos válidos.
A reunião aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus que fica localizada em frente à Praça da Bíblia e foi prestigiada por vários vereadores da cidade.
As vereadoras Irmã Vera, Fabiana Potiritá, Denise Gabriel (atual presidente da câmara), Tatiane Helena e os vereadores Roberto Nagibão, Francisco e João Glória, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Léo Marino e do PSC, Jerlan Cutrim estiveram presentes.
Célia Santos: Qual o intuito dessa visita de hoje a Paragominas?
Zequinha Marinho: Vim a Paragominas nesse momento para agradecer. Nós fomos aqui… Mesmo sendo o quarto na votação, é um lugar onde a gente tem aqui uma expetativa de politicamente crescer trabalhando e prestando serviço e buscando resultado melhor daqui mais algum tempo.
Célia Santos: O que Paragominas pode esperar do senhor como Senador?
Zequinha Marinho: Parceria. Compromisso, um gabinete aberto, um mandato produtivo, um mandato eficiente, um mandato com qualidade.
Célia Santos: Sobre às altas tarifas cobradas pela Celpa, há algo que o senhor possa fazer para amenizar esse grande problema dos Paragominenses e dos paraenses de modo geral?
Zequinha Marinho: A tarifa nós vamos abrir. Estou esperando a ANEEL chegar ao Pará. Estive lá conversando, eles pediram uma semana de prazo para poderem chamar a Celpa numa conversa e na outra semana eu pedi que viessem para cá. Precisamos fazer algumas reuniões não só em Belém, Marabá, Santarém, uns polos maiores do estado para tentar explicar o quê que a agência reguladora desse setor está fazendo em defesa do consumidor. Nós estamos vivendo um dos piores momentos com respeito a pagamento de energia.
Com relação à politica local, Zequinha disse que o seu partido está organizado e que irá trabalhar ‘na construção de uma chapa boa’ e que certamente irá buscar coligação com os grupos da cidade.
Em uma reunião à parte, os vereadores presentes apresentaram alguma demandas e solicitaram o auxilio na resolução de várias questões, entre elas, a reintegração de posse da Colônia Potiritá e Oriente.