NotíciasParáParagominasPolícia

Paragominas – Idosa denuncia e filha é presa por agredir a própria mãe

Reprodução da internet

Uma senhora idosa, de 86 anos de idade, procurou a 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas para denunciar que havia sido agredida por sua própria filha.

A vítima relatou à polícia que a filha costuma maltratá-la e que, por volta das 5:00h da manhã de sábado (22), teria apertado seu pescoço, sufocado sua boca com um pano, batendo nos seus braços e ainda teria mordido sua mão, dentro de um quarto trancado, para que não pedisse ajuda.

A idosa estava visivelmente machucada, com marcas pelo corpo e abalada psicologicamente. A vítima informou que saiu de sua residência escondida, sem informar que viria para a Delegacia de Polícia para que a filha não a impedisse. Informa a autoridade policial.

Os políciais se dirigiram ao endereço indicado pela vítima, localizaram e a prenderam por lesão corporal dolosa (quando há intensão) no contexto de violência doméstica.

Conforme o Artigo 129, da Lei nº 2.848:
Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
Pena
Detenção, de três meses a um ano.
Parágrafo 9º
Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade:
Pena – Detenção, de 3 (três) meses a 3 (três) anos.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

Pinterest: @noticiasdiariascs

Twitter: @notdiarias

Deixe um comentário