NotíciasParagominas

SINPEMP contesta divulgação de valores de reajustes do piso da categoria

Na sexta-feira, dia 05 de janeiro de 2024, uma imagem circulou pelas redes sociais com supostos valores de repasses do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) ao município de Paragominas e o valor de reajuste do piso salarial concedido a categoria pelo gestor da época.

Na imagem mencionada, o autor (não identificado até o momento) acusa o ex prefeito, Paulo Tocantins, de haver cometido calote contra a categoria no ano de 2018.

No final da tarde do mesmo dia, o site Notícias Diarias recebeu do SINPEMP (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas) uma imagem com os mesmos valores de repasses, porém apresentando outros percentuais de reajustes. Friscando ainda que “Nenhum dos gestores cumpriu com o piso na sua integralidade no período mencionado.

“Esses dados são sem paixões partidárias e sem caluniar ninguém. É simplesmente a verdade”. Disse o presidente do SINPEMP, Ednaldo Colares.

Com base nos números apresentados pelo sindicato, no período de 2017 a 2020, tendo a Prefeitura Municipal recebido R$ 362.634.983,80 e concedido reajuste de 31,46% no período.

No período de 2021 a 2024, os valores apresentados totalizam R$ 542.076.991,47. Um aumento de 48,48% nos recebimentos se comparado ao espaço de tempo referido anteriormente. O reajuste deste intervalo à categoria foi de 51,8%.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X (Ex-Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário