Stanley confirma a presença de chumbo em copos térmicos, mas descarta risco de contaminação
A empresa Stanley, responsável pela fabricação dos virais copos e garrafas térmicas, admitiu que há chumbo na composição de seus produtos.
A manifestação ocorre após internautas dos Estados Unidos divulgarem testes nas redes sociais que comprovavam a presença do metal pesado em itens da marca.
Em comunicado enviado ao site da Jovem Pan, a empresa diz que o material de vedação utilizado “inclui uma parcela de chumbo em sua composição”. Contudo, ressalta que não há contato do consumidor com o componente tóxico. “Não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos.
A marca utiliza um processo de fabricação que segue o padrão global da indústria para realizar o selamento na parede externa e garantir o isolamento a vácuo”, inicia a nota.
“Uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores. Na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo”, completa o texto.
A acumulação de chumbo no organismo humano pode causar diversos danos irreversíveis na saúde neurológica e mental, além de também afetar as funções cerebrais, sangue, rins, sistema digestivo e reprodutor.
Segundo o Ministério da Saúde, não há nível de exposição ao chumbo que seja conhecido como isento de efeitos nocivos.
(Texto e foto: Reprodução Jovem Pan)
Acesse as redes sociais do site Notícias Diárias;
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
Twitter: @notdiarias