BrasilNotíciasVida e Saúde

Adolescente de 17 anos sofre mal súbito e morre em aula de educação física

A morte do jovem aconteceu nesta quinta-feira (6)

um aluno de 17 anos, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto participava de uma partida de futebol durante a aula de educação física.

Uma manhã de atividades esportivas terminou em tragédia nesta quinta-feira (6) no Centro de Educação Profissional Diomício Freitas, em Tubarão, Santa Catarina. Alexandre Thomas Filho, um aluno de 17 anos, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto participava de uma partida de futebol durante a aula de educação física.

Segundo relatos, o incidente ocorreu de forma súbita, com Alexandre desmaiando no campo de jogo. Imediatamente, pessoas presentes iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar enquanto aguardavam o socorro médico.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram rapidamente ao local, assumindo as tentativas de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e os profissionais de saúde trabalharam intensamente na tentativa de salvar o jovem, mas, infelizmente, após uma hora de esforços, o óbito foi confirmado.

A notícia do falecimento de Alexandre causou profundo impacto na comunidade escolar do Cedup Diomício Freitas. Alunos, professores e funcionários foram tomados por um estado de choque e tristeza, dada a súbita perda do estudante em circunstâncias tão dramáticas.

A escola, em conjunto com as autoridades locais, está prestando todo o suporte necessário aos estudantes e à família de Alexandre neste momento difícil.

(Jornal Razão)

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X  (ex Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário