ParagominasPolícia

Homem é preso em flagrante por estuprar adolescente de 17 anos

Um indivíduo acusado de estupro foi preso em flagrante na cidade de Paragominas nesta segunda-feira.

Ozeias de Oliveira Silva acusado de estupro da adolescente de 17 anos.

A vitima, uma adolescente de 17 anos de idade, seguia para a igreja católica por volta das 6:30 da manhã de domingo (20) em uma bicicleta quando foi abordada pelo criminoso.

Imagem capturada do vídeo de uma câmera de vigilância

O elemento, que dirigia um automóvel modelo Cross Fox, com o rosto coberto por uma camisa que deixava aparecer apenas a parte superior do rosto (olhos, sobrancelhas e parte do nariz) teria abordado a garota, obrigado a entrar no carro, e forçado a relação sexual.

A polícia foi acionada e encontrou imagens de câmeras de vigilância que ajudaram a identificar o veículo conduzido pelo criminoso.

O acusado foi localizado, preso e reconhecido pela vítima; Ozeias de Oliveira Silva.

Delegada Amanda Costa, chefe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA)

A chefe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA), Delegada Amanda Costa faz um alerta aos pais e responsáveis:

‘Pais, tomem conta de seus filhos. Se as crianças ou adolescentes forem sair, que saiam sempre acompanhados de amigos para evitar casos de estupro, pois desde sexta-feira foram três; nós tivemos uma prisão em flagrante hoje, mas vai ser instaurada portaria para investigar os casos anteriores. Então nós temos que ficar atentos para cuidar das crianças e adolescentes da cidade’.

A Delegada Amanda Macedo lavrou o flagrante de Ozeias Silva pelo crime de estupro qualificado conforme o Artigo 213 parágrafo 1º que diz:

Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:

Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. 

A imagem do acusado está sendo divulgada pela polícia para que, caso haja alguma outra vítima, que ela identifique o acusado e procure a DEAM/DEACA para formalizar a denúncia.

A DEAM/DEACA fica localizada ao lado do Quartel do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas.

Deixe um comentário