Com nota irregular, adubo que seguia para Paragominas é apreendido
Carga com destino suspeito foi interceptada em Dom Eliseu
A SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda) fez a apreensão de 33 toneladas de adubo destinadas a Paragominas. A operação ocorreu em Dom Eliseu, onde fiscais identificaram irregularidades na nota fiscal apresentada pelo motorista do caminhão.
Na quarta-feira, dia 28, a equipe da Sefa abordou o veículo que havia sido carregado em Araguaína (TO) e seguiria para Xinguara (PA). Porém, ao ser liberado, ao invés de seguir para o destino declarado, desviou em direção a Paragominas, configurando uma quebra de trânsito, ou seja, a mercadoria é direcionada a local diferente do que consta no documento fiscal.
O caminhão foi novamente abordado e, dessa vez, escoltado de volta ao posto fiscal da SEFA, onde foi confirmada a presença de 1.100 sacos de adubo, totalizando 33 toneladas.
A carga foi avaliada em R$ 100.873,43, o que resultou na emissão de dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no valor total de R$ 20.726,68, incluindo o ICMS e a multa, que foram recolhidos para a regularização da carga, que foi liberada a seguir.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias