Criança de 2 anos é atacada por pitbull em Paragominas; vítima está internada
Um menino de 2 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde de quarta-feira (15), enquanto brincava na calçada de sua casa, no bairro Santa Rosa, em Paragominas, no nordeste paraense.
Segundo os familiares da vítima, o animal estava sendo conduzido por uma adolescente, aparentando cerca de 13 anos, que segurava o cão por uma corrente. Em determinado momento, o cachorro se agitou e conseguiu se soltar da adolescente, atacando a criança.
O menino sofreu múltiplas mordidas na região da costela, rosto, costas e em um dos braços. Pessoas que estavam próximas presenciaram a cena e intervieram para afastar o pitbull da vítima.
O garoto foi inicialmente atendido no posto de saúde do bairro e, posteriormente, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ainda no mesmo dia para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde permanece internado. O estado de saúde do menino é desconhecido.
Os familiares informaram que nem a adolescente que conduzia o cachorro, nem seus responsáveis prestaram qualquer tipo de auxílio à vítima.
Procurada para comentar o caso, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Paragominas apura as circunstâncias do caso.
(O Liberal)
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (ex Twitter): @notdiarias