NotíciasParagominas

Vereadora de Paragominas organiza caravana em busca de carteira de trabalho

Uma vereadora de Paragominas organizou caravana para que adolescentes da cidade pudessem ir em busca de carteira de trabalho.

Caravana organizada pela vereadora Fabiana Potiritá (Imagem recebida via WhatsApp)

Moradores de Paragominas, pouco mais de 300 quilômetros distante da capital, Belém, têm que se deslocar para outros municípios para conseguir tirar a carteira de trabalho.

Na cidade tida como município polo em diversos seguimentos, faz algum tempo (aproximadamente dois anos) que o documento não é emitido na cidade, obrigando os paragominenses a se deslocarem até para cidade com menor porte, mas que não teve o serviço suspenso como vem acontecendo no Município Verde.

A vereadora Fabiana Potiritá organizou uma caravana com mais de dez jovens para que os mesmos pudessem fazer o documento na cidade de Castanhal.

É  visível a alegria de cada um já  em posse das suas carteiras tendo em vista que a mesma é  de fundamental  importância para serem inseridos no mercado de trabalho. Publicou a vereadora.

Comentário em uma rede social
Comentário em uma rede social

No início de fevereiro os vereadores Edinho, João Glória e Davi estiveram em Brasília para pedir apoio ao deputado federal Cássio Andrade na resolução desse problema.

Da esquerda para a direita, os vereadores Brasilino e Hesinho, o secretário Hugo Barra, o vereador João Glória e o presidente do Partido da República, Nilson Aguiar (Reprodução)

No final do mesmo mês, os vereadores João Glória, Hesinho Moreira e Manoel Brasilino se reuniram com Hugo Rogério Sarmanho Barra, Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e com o Secretário Adjunto, Rodrigo de Medeiros Roldan, requisitando a realização uma ação de cidadania para a emissão de documentos, entre eles, a carteira de trabalho.

Nas duas reuniões também foi solicitado um posto avançado para seja feita emissão de documentos como identidade (RG) e carteira de trabalho, na Câmara Municipal de Paragominas.

Célia Santos

Deixe um comentário