IML de Paragominas volta a fazer perícias sexológicas
A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) juntamente com a Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (DEACA) vinham enfrentando uma grande dificuldade nos últimos tempos; a falta de perícia criminal e sexológica no município de Paragominas.
De acordo com a delegada Amanda Costa, responsável pelas duas delegacias, o trabalho fica prejudicado pois, os vestígios de crimes podem se perder, tendo em vista que os exames só poderiam ser realizados em Castanhal.
Paragominas não tem perito para exame de lesões corporais e realização de sexológico. Os hospitais se recusam a realizar o exame provisório. Disse a Amanda Costa dias atrás.
Procurado pelo site Célia Santos, o diretor do Centro de Perícias Criminais Renato Chaves, em Paragominas – Aluízio Júnior Castelo Branco, se comprometeu em dar uma resposta até esta segunda-feira (27).
Na data referida, o Diretor Aluízio Júnior informou ao site www.celiasantos.com.br que a partir desta tarde o CPC volta a realizar perícias criminais e sexológicas normalmente.
Por Célia Santos – Jornalista DRT/PA 2988