Marido de Flordelis, Pastor Anderson do Carmo, é assassinado em Niterói (RJ)
Marido da deputada federal Flordelis é assassinado em Niteró i
O pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD), foi morto a tiros na garagem de casa, na madrugada deste domingo em Pendotiba, próximo à Associação Pestalozzi de Niterói.
Segundo as primeiras informações, ele foi alvejado quando embarcava em seu carro. A Polícia acredita que ele foi seguido até o local do crime. Anderson chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) investiga o caso.
Além de pastor, Anderson era presidente do Ministério Flordelis – A Cidade do Fogo e conferencista internacional. Ele e a deputada se conheceram em1993, quando Flordelis era missionária e realizava cultos na Favela do Jacarezinho, onde morava. Anderson e Flordelis se casaram e adotaram 37 filhos de uma só vez. Atualmente, são 55 os filhos do casal.
A história virou o filme “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”. Com os filhos, o casal fundou oficialmente a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, em 1999, no Bairro do Rocha, Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar, policiais do 12ºBPM (Niterói) foram acionados para ocorrência na Rua Cruzeiro, no bairro Pendotiba, onde havia um homem ferido. Familiares socorreram a vítima para um hospital particular na cidade, mas Anderson não resistiu aos ferimentos.
Damares Alves, ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, lamentou a morte do pastor, no Twitter:
“Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos”.
A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Anderson Carmo. A perícia foi realizada no local e no carro da vítima, e diligências estão sendo realizadas. As investigações estão em andamento.
Em nota, a assessoria da deputada federal Flordelis postou uma nota de pesar, comunicando a morte do pastor:
“A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o confronto Dele! O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no contração dos seres humanos. Hoje é um domingo muito triste, muito triste em nossas vidas. Pedimos as orações de todos!”
(Extra)