Acusado de estuprar sobrinha de 3 anos é preso, em Paragominas
A DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente) prendeu um tio acusado de estuprar a sobrinha de três anos de idade.
O caso teria sido comunicado ao Conselho Tutelar de Ulianópolis no final de 2018 pela família materna da criança e o relatório de escuta enviado ao Ministério Público (MP) daquela cidade que solicitou que as investigações fossem conduzidas pela DEACA devido a ocorrência do fato ter se dado em Paragominas, onde mora a família paterna da vítima.
De acordo com a informação da Polícia Civil, a criança passou por várias escutas especializadas em que relatou os abusos sofridos sem que houvesse hesitações ou dúvidas.
‘Existem métodos utilizados pela psicóloga e ela (a criança) já demonstrava nos brinquedos os abusos que eram praticados contra ela. Foi também realizado um exame sexológico em que foi atestado que as lesões eram compatíveis os relatos da criança e com a época que ela relatou que ocorreram os abusos’. Disse a delegada Amanda Costa, que preside o inquérito. Ela deu por concluída a investigação e o encaminhará à justiça.
Com a prisão do acusado, uma tia e uma prima do acusado foram presas em flagrante pelo crime de coação, ameaça e injúria, pois as mesmas teriam ido ao trabalho da mãe da criança para ameaçá-la e o fato testemunhado por várias pessoas que evitaram que fosse agredida fisicamente.
‘É crime previsto no código penal a coação, a qualquer pessoa, que intervenha no procedimento’. Falou a delegada.