Ajude a Kelly – Moradora de Paragominas diagnosticada com doença rara, conhecida como ‘a pior dor do mundo’
A jovem esteticista Ana Kelly Vaz Guedes, de 33 anos de idade, foi diagnosticada com uma doença rara chamada neuralgia do trigêmeo, essa doença também é conhecida como a pior dor do mundo. Esse diagnóstico é raro em pacientes abaixo dos 50 anos de idade.
O diagnóstico veio após a realização dos exames específicos; ressonância com contrate e eletroneuromiografia (ENMG), depois de muitas idas e vindas a hospitais com um quadro que era dado como enxaqueca.
De acordo com o site Saúde da Família, uma causa comum de Neuralgia do Trigêmeo geralmente é uma artéria posicionada de modo anormal que comprime o nervo do trigêmeo.
Kelly passou por uma cirurgia na cabeça, em novembro de 2018 contudo, não houve resultado satisfatório e os sintomas tem se agravado.
Diariamente ela precisa recorrer à Unidade de Pronto Atendimento de Paragominas (UPA), pois as dores somente são amenizadas com a utilização dois fortes opioides; morfina e dolantina que causam reações adversas como taquicardia, vômito, hipotensão e outras.
Dou graças a Deus pelos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários que tem me recebido todos os dias na UPA. São anjos na minha vida. Kelly Guedes
O médico referência no assunto é o Dr. André Mansano, especialista em tratamento das dores, em São Paulo. O valor do tratamento dela foi orçado em r$ 28.000,00.
Amigos estão mobilizados para realizar uma festa junina no dia 03 de agosto, na quadra de esportes do bairro Nagibão, onde toda a renda será revertida para o tratamento.
Quem quiser ajudar pode procurar a própria Kelly pelo telefone 91 98459-7796 ou fazer o depósito na conta poupança 31619-4 agência 3192, da Caixa Econômica Federal, em nome de Ana Kelly Vaz Guedes.