NotíciasParagominasPolícia

Apenado do regime aberto é preso por tentativa de feminicídio

A Polícia Civil de Paragominas prendeu nesta quinta-feira (01), Faylon da Anunciação Prestes acusado de tentativa de feminicídio.

(Divulgação Polícia Civil)

Faylon, de 22 anos de idade, cumpria pena em regime aberto desde o dia 05 de junho, por ter assassinado o próprio tio em agosto de 2018.

A tentativa de feminicídio teria ocorrido no dia 29 de junho. Sua ex-companheira teria ido a uma festa e isso teria desagradado o homem que a teria ameaçado.

Quando a vítima estava em sua residência o acusado teria arrombado a porta e a arrastado para a rua e agredido com socos e pontapés. No instante em que tentava desferir um golpe contra a cabeça dela com uma barra de ferro a Polícia Militar chegou e evitou o assassinato, mas o agressor conseguiu fugir dos policiais.

A Delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Amanda Costa, solicitou a prisão preventiva do acusado ao Juiz de Direito David Guilherme de Paiva Albano que acatou o pedido no dia 09 de julho.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da DEAM com o apoio da 13ª Seccional e da Superintendência de Polícia Civil de Paragominas.

Deixe um comentário