Paragominas, Capital do Voluntariado: Coleta de sangue supera expectativas
Paragominas, a Capital do Voluntariado do Estado do Pará, é evidenciada mais uma vez em Campanha de coleta de sangue que superou todas as expectativas.
Promovida em parceria entre o a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do estado do Pará – HEMOPA (Castanhal), em parceria com os hospitais públicos de Paragominas; Hospital Regional Público do Leste do Pará (HRPL), Hospital Municipal Dr. Antonio José da Costa (HMP) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), previa uma média de 100 coletas por dia.
Mostrando que o título de Capital do Voluntariado do Estado do Pará não é em vão, paragominenses elevam em aproximadamente 70% o número esperado e campanha fecha com 333 bolsas de sangue coletas.
A corretora de imóveis Érica Carvalho tem um tipo sanguíneo O+ que faz dela uma doadora universal, ou seja, seu sangue pode ser feita a transfusão para pacientes que tenham qualquer outro tipo de sangue. Ela fez questão de participar da campanha.
‘Do fundo do meu coração, com toda sinceridade, doar sangue é praticamente doar uma vida…Não tem tradução pra isso‘. Érica Carvalho
As coletas feitas nos dias 03 e 04 de agosto poderão ajudar a salvar 1.332 vidas, tendo em vista que uma bolsa de sangue pode ser utilizada para atender até quatro pacientes.