Mulher é indiciada por fazer denúncia mentirosa na Delegacia da Mulher
Uma mulher foi indiciada na última semana por ter feito uma denúncia mentirosa contra seu ex-companheiro.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) recebe diariamente mulheres vitimas de violência. De acordo com a Polícia Civil, uma moradora da Av. Visconde de Mauá, no bairro JK II, em Paragominas, procurou aquela unidade de segurança pública alegando ter sido vítima de agressão pelo ex-companheiro.
Como de praxe, foi registrada a ocorrência, os filhos foram ouvidos por especialista e solicitadas medidas protetivas. Mas na sequencia das investigações a PC contatou que tudo não passava de mentiras para que o homem fosse prejudicado e ainda concluiu que ele teria sido agredido por causa de uma suposta traição, inclusive com testemunhas do fato.
O ex-companheiro foi encaminhado a unidade de saúde para elaboração de boletim médico e ela indiciada por denunciação caluniosa.
ARTIGO 339 CP: “Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente:” Pena: Reclusão, de 2 a 8 anos, e multa.
DEAM não é palco de vinganças pessoais. Falou a Delegada Amanda Costa, titular daquela delegacia.