Tio e sobrinho, de Paragominas, são assassinados a tiros em Castanhal
Polícia crê que jovem de 18 anos era o alvo dos assassinos e tio morreu tentando ajudar sobrinho
Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira (13) em Castanhal, nordeste do Estado, quando tio e sobrinho foram assassinados de forma cruel. Os assassinos invadiram a casa da família na alameda Bom Jardim, bairro Jardim Modelo, e mataram Raimundo dos Santos, de 41 anos, e seu sobrinho, Roneson dos Santos Pereira, de apenas 18 anos.
Na madrugada, antes do sol nascer, o número 526 da alameda Bom Jardim foi invadido por três homens armados e os dois foram mortos a tiros. Segundo os policiais civis que atenderam à ocorrência, o crime foi por volta de 4h30, quando os agentes de plantão na delegacia foram acionados ao local por policiais do 5º Batalhão (BPM).
Aparentemente, o alvo dos bandidos era Roneson, mas Raimundo também foi atingido. O tio tentou ajudar o jovem, mesmo ferido, mas ele morreu no local. Raimundo ainda chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal.
Ambas a vítimas eram naturais de Paragominas, mas pouco se sabe sobre as circunstâncias do crime, além de que Roneson era investigado por roubos na região, o que faz a polícia crer que caso foi um possível acerto de contas. Até o momento, a polícia ainda não identificou ou prendeu ninguém que tenha ligação com o caso.
(O Liberal)