Setembro de perdas – Paragominas de luto
O mês de setembro se despede deixando Paragominas em luto pela perda de pessoas queridas que nela viveram todas ou parte de suas histórias.
Dentre tantas perdas, as mais recentes foram:
A alegre Gilza Figueiredo, faleceu em Anápolis (GO), mas morou bastante tempo em Paragominas e aqui deixou um de seus filhos, o empresário Remerson Silva. Ela faleceu na quinta-feira (19), às vésperas de completar seus 77 anos de idade.
Na sexta-feira (20) familiares e amigos se despediram do protético mais conhecido da cidade, José Marreco, de 82 anos de idade. Por décadas influenciou a muitos pelo amor dedicado á sua profissão e também à sua fé.
Logo em seguida, no sábado (21) faleceu Lhiudi Momonuki, de 65 anos de idade. Em Paragominas ele construiu a maior parte de sua história e aqui foram gerados seus filhos; a advogada Maíra Momonuki e o fotógrafo Júlio Momonuki.
Final da tarde de sexta-feira (27), quando se pensava respirar de tantas perdas, uma mulher de 28 anos de idade – que estaria sofrendo de depressão – se suicidou.
No mesmo dia, a jovem Gaby Lepaus, de 27 anos de idade, tão querida por tantos, perdeu a luta que vinha travando há um ano contra o câncer. Sua mãe, Magda Lepaus, emocionou a todos com um vídeo em que agradece a todos que ajudaram a família nesse período difícil, Deus pela vida da filha e concluiu raspando a cabeça para cumprir sua palavra empenhada a Ele.
Nas primeiras horas da segunda-feira, dia 29, Damião Ribeiro Santos, de 44 anos de idade, morreu vítima de uma acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. Dão, como era conhecido, era gêmeo de Cosme e tinha outros irmãos. Entre eles, o comerciante Nailton.
O condutor da outra motocicleta, que estaria embriagado e teria causado o acidente, foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito.
Atualizado ás 00:20 horas de 01 de outubro de 2019.