NotíciasParagominas

Paragominas – Com Esclerose Múltipla, Jéssica Caldeira precisa da sua ajuda

A jovem Jéssica Caldeira, natural de Paragominas, tem 25 anos de idade. Há seis meses recebeu o diagnóstico de Esclerose Múltipla.

De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, a EM tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

O acompanhamento vem sendo feito pelo SUS na Neurologia do Hospital Ophir Loyola. Mas todo tratamento de saúde demanda custos e sempre muito altos.

Devido ao avanço rápido das lesões cerebrais temos nos deslocado várias vezes num curto intervalo de tempo a Belém tendo que permanecer lá por dias tanto para a realização de exames como para que ela seja submetida a sessões de pulso terapia, e mesmo com grande parte do tratamento sendo pelo SUS como as consultas, alguns exames e a medicação específica, tem se tornado muito dispendioso e não estamos conseguindo arcar com as despesas de alguns exames que se forem feitos pelo SUS demoram muito devido a grande demanda do Hospital, bem como com os custos para se deslocar até Belém e a estadia lá, uma vez que não temos amigos e nem parentes por lá que possam nos dar algum suporte“. Explicou Sandra Caldeira, mãe da Jéssica.

Para levantar fundos no auxílio à manutenção do tratamento dela, a família está promovendo uma rifa e uma feijoada para o dia 24 de novembro á partir das 11:30 da manhã no Lions Clube de Paragominas..

Com rifa no valor de r$ 5,00 quem contribuir estará concorrendo a um kit de produtos O Boticário.

Os tickets para a feijoada estão sendo vendidos a r$ 15,00.

Quem quiser comprar ou sentir vontade de ajudar com dinheiro, ou doação dos ingredientes para a feijoada, pode entrar em contato através do número 98137-0511 e falar com a mãe dela.

Deixe um comentário