Loirinho – Assassino do ‘Seu’ Piaui é preso com identidade falsa em Cumaru do Norte
Condenado por um dos crimes mais brutais já registrados em Paragominas, Loirinho estava foragido desde janeiro de 2019.
Em 17 de dezembro, um comerciante da cidade de Cumaru do Norte (distante de Paragominas mais de 800km) estranhou que seus cães de guarda não paravam de latir e verificou que um deles estava morto, aparentemente envenenado.
A Polícia foi de pronto acionada e no local se deparou com outro animal agonizando e encontrou um pedaço de carne que teria sido usado para envenenar os animais.
Vistoriando a região próxima, os policiais avistaram e solicitaram a parada de um automóvel Prisma com placa de Redenção OTV 5159, de cor branca, com impedimento judicial na base de dados do DETRAN.
Dele desceram quatro indivíduos. No veículo foi encontrada uma pistola Taurus PT 100, calibre ponto 40, número de série SCN81508, com 07 munições.
Os homens se identificaram, deram versões diferentes para justificar suas presenças na cidade e foram levados para a delegacia para averiguação.
Um deles se identificou como Alan Lopes Trindade, que seria da cidade de Redenção e passou informações inconsistentes para a equipe, mas através do trabalho de papiloscopia foi constatada que a identificação era falsa. Alan Lopes Trindade, na verdade é André Tiago Alves Paixão, o Loirinho. Atualmente com 28 anos de idade.
André Tiago Alves Paixão (Loirinho), juntamente com Clebson Marcos Rodrigues dos Santos (Bombado) e Izaquiel Silva Alves (Pelado) assassinaram um idoso, o comerciante Wilson Soares da Silva, Seu Piauí, em janeiro de 2017, com requintes de crueldade.
No final de janeiro de 2019, os parceiros no crime Loirinho e Pelado, fugiram com outros quatro detentos do Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRPA).
Pelado foi recapturado em junho, na cidade de Chapadinha, no Estado do Maranhão.