ParagominasPolícia

Caso Dona Augusta – Acusados participam de audiência de instrução e julgamento

Na quarta-feira, dia 08 de agosto, os acusados pelo assassinato da servidora pública e empresária, Maria Augusta da Silva, passaram por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Paragominas.

Dona Augusta, como era conhecida, saia de um supermercado nas imediações da PA 256 quando foi alvejada por um individuo em uma moto conduzida por um comparsa.

O crime foi flagrado por câmeras de vigilância e a polícia deu início às investigações para identificação e localização dos suspeitos.

A dupla foi identificada como sendo; Thiago Santos da Rocha, o atirador e Gleison dos Santos Monteiro, o piloto da motocicleta.

Uma equipe da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas, em conjunto com a REPREBAN (Repressão de Roubo a Banco) do estado de Goiás prendeu os suspeitos da execução da vítima na cidade Aparecida de Goiânia.

Os presos apontaram o empresário Charles Sarmento Lira e o Cabo Mauricio Luz Ramos de serem os mandantes.

Charles Sarmento está foragido e requereu, através de seu advogado, a revogação do mandado de prisão preventiva. (Imagem de Célia Santos – arquivo)

‘Cabo Maurício’ foi preso em sua residência, em Paragominas, e Charles Sarmento está foragido.

O crime aconteceu em 15 de julho de 2017 e os acusados foram presos 35 dias depois.

‘Cabo Maurício’, Thiago Santos da Rocha e Gleison dos Santos Monteiro participaram de audiência de instrução e julgamento com o Juiz de Direito David Guilherme Albano.

Foram ouvidas todas as testemunhas de acusação e de defesa e na próxima semana o juiz deverá apreciar os requerimentos. Um deles é o pedido de revogação do mandato de prisão contra Charles Sarmento.

Passada essa etapa virão as alegações finais onde será definido se o caso, ou algum dos acusados irá a júri popular. A decisão deverá ser pronunciada entre 30 e 60 dias após as alegações.

Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA

Deixe um comentário