Paragominas – Polícias Civil e Militar vão às ruas para fazer cumprir decretos
Os policiais da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil e os Militares do 19º Batalhão de Polícia Militar em Paragominas, estão nas ruas da cidade para fazer cumprir os decretos Estadual e Municipal.
A Polícia Civil, juntamente com o Procon, iniciou a Operação Mãos Limpas para coibir crimes contra a economia popular, fiscalizando farmácias e supermercados quanto aos preços praticados na venda de produtos mais consumidos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Não foram encontradas irregularidades em nenhum dos estabelecimentos visitados.
Outra operação iniciada pela Polícia Civil foi a Protozoa para fazer cumprir os decretos dos executivos estadual e municipal que proíbem o funcionamento de bares, casas noturnas e outros locais de aglomeração.
No dia 21, os policiais militares do 19° BPM, em Paragominas, fizeram cumprir os decretos e localizaram 21 restaurantes com clientes consumindo dentro do estabelecimento. Os PMs orientaram os proprietários e os advertiram e caso venham a reincidir deverão ser conduzidos à delegacia para que sejam responsabilizados na forma da Lei.
A PM também fechou 22 bares e e outros estabelecimentos de vendas de bebidas alcoólicas. Todos receberam orientações referentes ao funcionamento dentro do que preveem os decretos.
Para denunciar funcionamento de estabelecimentos que deveriam estar fechados, bem como locais de aglomerações os números da Polícia Civil; 3729 4977, 181, Polícia Militar; 190, 98493-7755, 99148-9188.
Para denunciar preço abusivo o telefone do Procon é 151, 3729 1324 ou 3729 8056