NotíciasParagominas

Paragominas – Pequenos produtores concluem entrega de produtos para os kits da merenda escolar

A Prefeitura de Paragominas distribuiu kits com os produtos adquiridos da agricultura familiar que seriam utilizados nas escolas para servir a merenda dos 22 mil alunos da rede municipal de ensino.

(Imagem: Célia Santos)

O Prefeito Paulo Tocantins decidiu fazer a distribuição para manter a compra dos pequenos produtores no período de quarentena devido à pandemia do coronavírus.

Coordenados através da Cooperuraim, os agricultores entregaram, em aproximadamente dez dias, a produção de um mês inteiro, pois habitualmente a entrega é feita semanalmente.

(Imagem: Célia Santos)

Antonio Batista, conhecido como Caíca, que cultiva cheiro verde, abóbora, pepino, macaxeira, alface e limão, disse que seria muito difícil, caso a Prefeitura não recebesse os produtos.

Pra produção da gente se tornou melhor. Isso pra gente foi importante demais. Falou o sr. Caíca.

(Imagem: Célia Santos)
(Imagem: Célia Santos)

Com a ajuda de voluntários que participaram tanto da montagem dos kits, quanto da distribuição nas residências, os cooperados concluíram a entrega de mais de 20.000 kits na quarta-feira (01).

Agora há pouco fui surpreendida na minha porta pelos voluntários que me entregaram o kit de legumes e frutas dados pela prefeitura.

Quero aqui agradecer ao prefeito da nossa cidade por estar fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Os produtores que estão continuando com sua produção entregue, os voluntários que podem através desse ato externar seu amor pelo próximo, e por fim muitas famílias que são agraciadas com esse gesto de solidariedade, que eu creio que pra muitos vai enriquecer seu almoço hoje.

O Senhor todo poderoso possa abençoar tremendamente a vida de todos envolvidos nesse projeto e que acrescente muita sabedoria e entendimento vindo de Deus a vida do nosso prefeito para que continue conduzido nosso município e nossas vidas em nome de Jesus. Agradeceu a senhora Erinalda após receber o kit.

Deixe um comentário